Atendimento Automático

O Situator possui diversas APIs que podem ser consumidas por sistemas terceiros. A documentação das APIs está disponível no próprio servidor em: http://<IP_SERVIDOR>:8080/api/help/index.

O PABXFLEX possui integração com a API VoIP para atendimento automático dos eventos gerados pela API Remote Events. Portanto o uso da API VoIP requer que a integração de Eventos esteja em funcionamento.

No acionamento de uma portaria remota por exemplo, um evento é gerado no Situator pela API Remote Events e fica em espera até que um operador realize o atendimento. No Situator existe o botão “Atender” para esta operação ser executada manualmente. Porém, com o uso da API VoIP, quando o ramal do operador atende a ligação, o evento é atendido automaticamente no sistema Seventh. Para uso do recurso, não é necessário nenhum pacote adicional, basta seguir as instruções recomendadas abaixo.

Antes de iniciar as configurações, certifique-se de que a integração de eventos Remote Events já está em operação.

Configuração da URL da API

Configurações do PABXFLEX > API Situator - Servidor para Envio da URL do Auto-Atendimento >

Configurações do Situator

A configuração do Situator Center deve ser feita pela Seventh ou pelo cliente. Para conhecimento interno, segue abaixo configurações necessárias para o funcionamento do autoatendimento.

Ramal do perador (destino da ligação) cadastrado nas preferências do usuário no modo dinâmico.

Ramal atrelado ao evento (origem da ligação) cadastrado na conta do cliente. Contas > Conta exemplo XYZ > Configurações (engrenagem) > Eventos > Editar Evento >

Feito todas as configurações, o atendimento automático pode ser testado atendendo uma ligação da portaria pelo operador do Situator.

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