Atendimento Automático
O Situator possui diversas APIs que podem ser consumidas por sistemas terceiros. A documentação das APIs está disponível no próprio servidor em: http://<IP_SERVIDOR>:8080/api/help/index
.
O PABXFLEX possui integração com a API VoIP para atendimento automático dos eventos gerados pela API Remote Events. Portanto o uso da API VoIP requer que a integração de Eventos esteja em funcionamento.
No acionamento de uma portaria remota por exemplo, um evento é gerado no Situator pela API Remote Events e fica em espera até que um operador realize o atendimento. No Situator existe o botão “Atender” para esta operação ser executada manualmente. Porém, com o uso da API VoIP, quando o ramal do operador atende a ligação, o evento é atendido automaticamente no sistema Seventh. Para uso do recurso, não é necessário nenhum pacote adicional, basta seguir as instruções recomendadas abaixo.
Antes de iniciar as configurações, certifique-se de que a integração de eventos Remote Events já está em operação.
Configuração da URL da API
Configurações do PABXFLEX > API Situator - Servidor para Envio da URL do Auto-Atendimento >
Configurações do Situator
A configuração do Situator Center deve ser feita pela Seventh ou pelo cliente. Para conhecimento interno, segue abaixo configurações necessárias para o funcionamento do autoatendimento.
Ramal do perador (destino da ligação) cadastrado nas preferências do usuário no modo dinâmico.
Ramal atrelado ao evento (origem da ligação) cadastrado na conta do cliente. Contas > Conta exemplo XYZ > Configurações (engrenagem) > Eventos > Editar Evento >
Feito todas as configurações, o atendimento automático pode ser testado atendendo uma ligação da portaria pelo operador do Situator.