Como criar um Grupo de Usuários?
Para criar um grupo de usuários, é necessário que tenha configurado uma fonte de autenticação no menu Controle de identidade > Fontes de autenticação > Local.
Com isso, basta ir em Controle de identidade > Autorização > Grupos de usuários, clicar no botão ADICIONAR.
O cadastro é realizado em duas etapas:
Etapa 01 - Geral
- Nome: Nesse item é cadastrado o nome que será dado ao grupo de usuários;
- Fontes de autenticação: Nesse item, selecionamos a fonte de autenticação desejada.
Etapa 02 - Seleção de usuários
- Modo Todos: É sincronizado todos os usuários que estão associados ao grupo em questão, sem excessão.
Ao utilizar o modo todos, ao criar um novo usuário direto na fonte de autenticação, automaticamente o usuário será sincronizado com o grupo associado ao FWFLEX.
No exemplo a seguir, temos configurado uma fonte de autenticação local:
FAQs relacionadas:
- Como criar um Grupo de Usuários com usuários de mais de uma fonte de autenticação?
- Como criar um Grupo de Usuários somente com usuários específicos?
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